Açafrão de Mara Rosa, Cúrcuma de Mara Rosa, Curcumina, Açafrão da Terra, Açafrão no Atacado, Cúrcuma no Atacado, Açafrão comprar, Cúrcuma comprar, Curcuma onde comprar, propriedades do açafrão, propriedades da cúrcuma, Mara Rosa, a Capital Nacional do Açafrão, propriedades da curcumina, Açafrão faz mal, Açafrão para saúde, açafrão com pimenta do reino, cúrcuma é lipossolúvel, cúrcuma longa, açafrão da índia curcumina lupossolúvel, Cooperativa dos Produtores de Açafrão de Mara Rosa, CNPJ: 05.739.692/0001-08, Cooperaçafrão,

A região do município de Mara Rosa é a primeira do estado de Goiás a ter indicação geográfica (IG) – selo conferido a produtos ou serviços característicos do seu local de origem, o que lhes atribui valor intrínseco, identidade própria, renome e os torna mais competitivos no mercado. Com apoio da Superintendência Federal de Agricultura de Goiás (SFA/GO), a Cooperativa dos Produtores de Açafrão de Mara Rosa (Cooperaçafrão) obteve o registro de IG, na modalidade de indicação de procedência, para o açafrão (Curcuma longa). O açafrão goiano é o primeiro do país a conseguir a IG.

MÁSCARA PARA O ROSTO COM CÚRCUMA: 10 RECEITAS PARA UMA PELE LIMPA E RESPLENDENTE

gallery/mascara-curcuma

Cúrcuma (açafrão-da-terra). Até agora, conhecemos as muitas propriedades deste tempero para a nossa saúde, mas provavelmente ainda não sabemos como usá-lo para melhorar a nossa beleza ou nos cuidados com o corpo. Hoje, apresentaremos 10 receitas de máscaras de cúrcuma para ter uma pele livre das impurezas e resplandecente.

Nos países orientais, o açafrão é usado não só para cozinhar mas também como remédio natural para o tratamento de alguns problemas de saúde, além de ingrediente nos cuidados com o rosto, corpo e cabelos.

Também para os cuidados com a beleza, a cúrcuma é ótima por causa do seu principal princípio ativo (a curcumina), um pigmento amarelo com poderosas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Este tempero aplicado na pele tendente à acne ou onde as espinhas costumam aparecer, é muito útil para eliminar as infecções cutâneas e ao mesmo tempo acalmar as áreas inflamadas, graças à sua ação calmante e curativa.

O açafrão também tem qualidades antioxidantes portanto, usá-lo como ingrediente cosmético também é recomendado para aqueles que querem limitar os sinais do envelhecimento precoce.

As máscaras que apresentamos devem ser aplicadas regularmente (1/2 vezes por semana) para ter uma pele limpa, linda e radiante.

É um ingrediente particularmente indicado contra acne e para peles oleosas.

 

Máscara com cúrcuma e óleo de coco

O óleo de coco é outro excelente remédio natural para ajudar a eliminar acne e espinhas. Este óleo leve é constituído principalmente de ácidos graxos de cadeia média que são facilmente absorvidos pela pele. É um remédio capaz de restaurar o equilíbrio natural da pele em termos de produção de sebo, e tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Ingredientes:

Pó de açafrão orgânico - 2 colheres de sopa
Óleo de coco extra virgem (a olho)

Preparação

Misture o açafrão em pó com o óleo de coco em uma tigela para criar uma máscara de consistência ideal para ser passada no rosto. Depois de misturar bem, a máscara deve ser aplicada nas áreas a serem tratadas com o auxílio de um pincel cosmético. Deixe agir durante 15-20 minutos antes de lavar o rosto com água morna. Pode ser aplicado 2/3 vezes por semana.

 

Máscara de açafrão e mel

 

O mel também possui poderosas propriedades antimicrobianas e tem sido utilizado desde a medicina antiga para desinfetar e reparar cortes profundos ou feridas, além possuir grande efeito hidratante. É uma máscara particularmente adequada para aqueles que possuem pele mista. Mas muita atenção: o mel tem que ser "Cru" (não centrifugado por aquecimento) e isento de qualquer líquido (o mel perde as propriedades quando em contato com umidade)


Ingredientes:

Pó de açafrão orgânico - 1 colher de chá
Mel cru - 2 colheres de sopa

Preparação

Misture o açafrão e o mel em uma tigela, misture bem até formar uma pasta homogênea e grossa (se desejar, você também pode adicionar um pouco de água de rosas para conseguir a consistência adequada). Aplique-a e deixe por 15-20 minutos antes de enxaguar com água morna. Seque suavemente com um pano limpo e macio. Você pode repetir o uso 2/3 vezes por semana.

 

OBSERVAÇÕES:

1) Às duas receitas pode-se, também, acrescentar uma argila de sua preferência e de acordo com sua pele

2) Você também pode substituir, na mesma proporção, o mel ou o óleo de coco por Aloe Vera, ou usá-la em conjunto.

3) 

 

Como remover quaisquer manchas amarelas de açafrão

Se você está um pouco hesitante em usar estas máscaras por causa do poder colorante deste tempero, não se preocupe. Aqui estão alguns ingredientes que permitem que você remova facilmente manchas não só na pele, mas também nas unhas e até mesmo da sua roupa.

Você pode:

usar um esfoliante feito de açúcar
óleo de coco (esfregue-o suavemente na pele, com a ajuda de um pedaço de algodão)
vinagre de maçã
ou espuma de barbear